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5 maneiras de as pequenas empresas alcançarem um público maior

como atrair mais clientes
  • 5 maneiras de as pequenas empresas alcançarem um público maior

É seguro dizer que 2020 foi um turbilhão de caos para proprietários de pequenas empresas. Para proprietários de start-ups, tem sido igualmente desafiador , se não mais. Por causa da pandemia do COVID-19, empresas de todos os tamanhos se ajustaram a demissões infelizes, novos procedimentos de trabalho remoto e a priorização da segurança dos funcionários. Para fazer sua empresa crescer durante esses tempos, encontrar novas maneiras de transmitir sua mensagem e atingir o maior público relevante para sua empresa será um fator chave.

Parece que as coisas estão finalmente na direção certa com o aumento das vacinações, mas ser proprietário de uma pequena empresa em 2021 ainda é um desafio. Proprietários de pequenas empresas mais antigos e tradicionais estão enfrentando o desafio de criar novas maneiras de gerar receita. As start-ups enfrentam a tarefa de criar um negócio que fará a transição junto com o surgimento de novas tecnologias. Se você se considera em uma posição semelhante, essas cinco ideias irão ajudá-lo a fazer seu negócio crescer, alcançando o maior número possível de clientes relevantes.

1. Mantenha seus funcionários engajados

Como resultado do COVID-19, muitas empresas mudaram do modelo de negócios tradicional para um modelo de negócios online. A ascensão da paisagem digital tem transformado as interações face a face do dia a dia em interações virtuais. Os proprietários de pequenas empresas estão enfrentando a tarefa desafiadora de se conectar com seus funcionários separados e o trabalho remoto está se tornando a nova norma.

Criar um relacionamento positivo com seus trabalhadores neste novo clima de trabalho deve ser uma prioridade. Para manter um contato consistente com os funcionários, invista em softwares, como ferramentas de comunicação, mensagens e colaboração baseadas na nuvem, para o seu negócio. Procure criar um ambiente onde os funcionários possam não apenas aprender, mas também crescer e confiar na organização envolvente. Reavalie o programa de integração de seus funcionários. Este programa pode ajudar os trabalhadores a aprender coisas como educação financeira no que se refere aos valores pessoais; por exemplo, aprender sobre seguro residencial , garantias de casa e até mesmo como iniciar um plano de 401k.

O desenvolvimento de seus funcionários deve ser um aspecto importante de qualquer plano de negócios. A criação de uma agenda de desenvolvimento progressiva pode criar um sentimento de motivação entre os funcionários para dar o melhor de si. Assim que sua equipe estiver montada com confiança e pronta para trabalhar, eles serão os principais agentes para ajudá-lo a alcançar os novos públicos que aguardam seu negócio.

colaboradores engajados
Foto por Campaign Creators em Unsplash

2. Analise sua demografia

Um dos primeiros passos para alcançar um público maior é reconhecê-lo. Algumas características do consumidor a serem consideradas são idade, ocupação e estado civil. Mas saber quem é o alvo é metade do trabalho. Você não usaria as mesmas táticas de marketing com clientes mais velhos que usaria com clientes mais jovens. Depende de quem você está almejando; por exemplo, você não usaria o Snapchat ou mesmo o Instagram para atingir seus clientes idosos. Nesse caso, o Facebook seria a melhor rede de mídia social para gerar interesse.

Quer esteja iniciando ou expandindo seu negócio, entender como atrair clientes é importante. Ao contemplar quais dados demográficos segmentar, tenha em mente que você nunca deve segmentar todos, mas isso não deve impedi-lo de tentar alcançar o maior número possível de pessoas.

Muitas empresas devem utilizar a análise do mercado-alvo para chegar a soluções razoáveis ??para suas perguntas. Para os proprietários, esta análise explorará quem, o quê, por que, onde, quando e como dos clientes em potencial. Existem algumas maneiras de conduzir uma análise de mercado-alvo . Uma maneira é enviar uma pesquisa para clientes atuais e potenciais. Esse processo geralmente é feito de forma virtual e questiona os consumidores sobre suas características e o que desejam de um negócio.

Análise de público-alvo
Foto por Firmbee.com em Unsplash

3. Adote novas táticas de marketing 

Para expandir sua pequena empresa alcançando um público maior, experimentar coisas novas que talvez seus concorrentes ainda não tenham implementado é um bom caminho a percorrer. Inevitavelmente, a cada ano a mídia social cresce, criando novos aplicativos junto com novas formas estratégicas de usá-la. Considere a mídia social como uma das táticas de marketing mais cruciais para que sua empresa alcance seu público-alvo. Por exemplo, a geração mais jovem se encontra muito mais no Snapchat do que no Facebook. Se eles são o seu público-alvo, use o Snapchat e outras novas contas de mídia social como o TikTok a seu favor.

A criação de conteúdo útil para mídia social não requer a presença de um gerente de mídia social na equipe. Embora possa ajudar, praticamente qualquer pessoa pode criar um conteúdo fascinante, compartilhando informações que correspondam aos interesses de seu público. Outra tática eficaz é incentivar seus consumidores a criar conteúdo gerado pelo usuário . Uma marca de roupas iniciante pode lançar várias novas camisetas em seu site e encorajar seus clientes a postar suas novas camisetas em suas histórias no Instagram. Depois de ver as imagens marcadas no Instagram, você pode compartilhá-las em suas páginas de mídia social, provando ao seu público que as pessoas não apenas amam seus produtos, mas se sentem envolvidas com a marca. 

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Foto por Campaign Creators em Unsplash

4. Utilize o marketing omnicanal

Uma ótima maneira de atingir um novo público é usar novos canais, e é importante combinar esses canais em uma equipe de trabalho. Esse processo é chamado de marketing omnicanal, e os benefícios podem ser imensos e rápidos. Normalmente, as campanhas de negócios usam três ou mais canais, como e-mail, mídia social e banners para ter uma taxa de retenção muito maior do que um canal específico. Um breve exemplo de estratégia de marketing omnicanal seria combinar o processo tradicional com o canal de e-commerce. Isso ajuda a criar continuidade, o que leva a um relacionamento consistente entre consumidores e empresas. Se feito corretamente, isso pode espalhar o conhecimento da marca de sua empresa imensamente.

Esse processo garante que seus clientes atuais e potenciais recebam uma mensagem consistente que reflete como eles interagiram com sua empresa. Um joalheiro que mora em casa pode apresentar um vídeo de fabricação de colar no Facebook. As pessoas que interagem com o vídeo podem ser incentivadas a se inscrever no boletim informativo do joalheiro para receber mais dicas sobre a criação de joias com um link para uma página de destino específica. Ao se inscrever, um e-mail automatizado pode ser acionado, oferecendo um convite especial para descontos na loja e outros benefícios. 

marketing omnicanal

5. Use mala direta

Ano após ano, nossa sociedade continua crescendo em uma era de novas tecnologias, criando novas formas inovadoras de receber informações. Como clichê E como parece, os consumidores têm essencialmente um computador na palma de suas mãos em uma base diária.

Com o surgimento da tecnologia em muitas facetas da vida, do aspecto jornalístico ao setor econômico, ela lentamente se tornou a principal forma de transmitir uma mensagem. No entanto, há uma variedade de maneiras pelas quais os consumidores podem receber informações na forma física. Os proprietários de pequenas empresas devem considerar o papel da mala direta ao expandir seu público. 

As pessoas ainda recebem correspondência física diariamente – isso é algo que ainda não deixou de existir. Como proprietário de uma empresa, existem várias maneiras de usar a mala direta a seu favor. Considere o uso de cartões postais; pode ser uma forma econômica e intrigante de alcançar novos públicos e se reconectar com pessoas de quem você não ouve falar há muito tempo. O dono de uma pizzaria local, por exemplo, poderia enviar um cartão postal oferecendo um desconto especial em uma torta grande com uma garrafa de refrigerante de dois litros. Essa ação não pode apenas ser um lembrete das ofertas que a pizzaria oferece, mas também mostra a importância que seu relacionamento significa para eles. Além disso, quando implementada em uma tática de marketing omnicanal, a mala direta gera um aumento nas taxas de resposta. Como forma mais original de chegar aos consumidores em potencial, ainda continua produzindo.

email marketing gmail
Foto por Stephen Phillips – Hostreviews.co.uk em Unsplash

Conclusão

Criar um fluxo constante de conexões com o seu negócio é mais fácil de falar do que fazer, mas se completado corretamente pode levar a um reconhecimento lucrativo. Um dos segredos do sucesso é usar o que você sabe, desenvolver o que aprendeu e manter a mente aberta para encontrar maneiras de construir seu negócio. Nem todas as start-ups ou pequenas empresas têm as maiores receitas e vendas, mas as que continuam a crescer e evoluir têm mais sucesso a longo prazo. Deixe os clientes decidirem – administrar um negócio com honestidade, integridade e paixão pelo que você faz gerará o maior número de seguidores.

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