Fórmula de Lançamento? Comprar ou não comprar…

A Fórmula de Lançamento do brasileiro Érico Rocha é uma estratégia de marketing digital voltada prioritariamente para negócios online. A cada turma milhares de pessoas são bombardeadas por vídeos de publicidade e e-mails de “ofertas irresistíveis” para não perder a oportunidade única de mudar de vida. Mas será que a FL (como eles a chamam internamente) é a melhor opção para divulgar o seu negócio neste momento? Vamos ver isso juntos.

Fórmula de Lançamento? Comprar ou não comprar…

O canal @VireiMeuChefe publicou um video muito bacana que esclarece – com a visão de um usuário do

Assim como muitos outros pequenos empreendedores do Brasil, você provavelmente está ai se perguntando se VALE A PENA comprar esse curso, o tão falado e desejado Fórmula de Lançamento.

A resposta para essa pergunta é ao mesmo tempo simples e complexa, pois se resume a um curto e seco TALVEZ!

Sim, isso mesmo, talvez o fórmula de lançamento seja a melhor solução para o seu negócio nesse momento. Assim como talvez NÃO SEJA nem de longe uma boa ideia para você!

Ai entra a parte complexa: entender exatamente o que é essa tal Fórmula de Lançamento e descobrir se ela é mesmo para você ou não!
Essa é a função desse vídeo =)

Quero te apresentar algumas situações em que o Fórmula de Lançamento (produto do qual eu sou cliente e gosto muito) pode não ser o ideal para você! A ideia é justamente evitar que você se frustre de alguma maneira fazendo um alto investimento e não obtendo o retorno desejado.

Let´s vamos!!

Contato: rafael_aguiar@vireimeuchefe.com.br

Para ter certeza que isso não é só um pensamento isolado continue lendo mais antes de se decidir:

Fórmula de Lançamento não é novidade

No YouTube existem dezenas de opiniões sobre o sucesso, fracasso e a viabilidade da Fórmula de Lançamento. Selecionei abaixo uma opinião muito interessante sobre “fórmula” e como as pessoas se afastam do vendedor quando percebem que estão participando de um “esquema”. Tome cuidado ao usar receitas prontas, pois a cada dia os consumidores estão mais intolerantes às mensagens repetitivas que usam as mesmas frases de efeito.

Érico Rocha entrevista o criador da Fórmula de Lançamento

A metodologia foi apresentada originalmente por outro profissional de marketing norte-americano chamado Jeff Walker. Confira no vídeo abaixo o próprio Érico Rocha entrevistando seu mentor, o criador da Fórmula de Lançamento original.

A experiência de Jeff Walker iniciou como uma iniciativa de publicação de um blog notícias sobre o mercado financeiro (semelhante à história inspiradora de Henrique Carvalho, fundador do nosso velho conhecido Viver de Blog). No caso de Jeff, ele foi melhor sucedido criando uma estratégia de lançamento de produtos, para depois vender esta mesma fórmula a outros. No caso de Henrique, que já tinha um produto e negócios bem posicionados, ele aplicou a fórmula no seu negócio que já era digital.

“Seu tempo é limitado, então não percam tempo vivendo a vida de outro. Não sejam aprisionados pelo dogma – que é viver com os resultados do pensamento de outras pessoas. Não deixe o barulho da opinião dos outros abafar sua voz interior. E mais importante, tenha a coragem de seguir seu coração e sua intuição. Eles de alguma forma já sabem o que você realmente quer se tornar. Tudo o mais é secundário.”
— Steve Jobs (via Pensador)

A Fórmula de Lançamento serve pra todo mundo?

Em resumo, a Fórmula de Lançamento tem um grande valor para o posicionamento estratégico num momento específico de alguns negócios. Apesar do que o seu “criador” já tenha declarado (e lembre-se que esse é o negócio dele) a Fórmula de Lançamento NÃO serve pra todo mundo, e NÃO SERVE em qualquer situação, nem para qualquer tipo de negócio.

O que a Fórmula de Lançamento oferece é exatamente uma metodologia de lançamento, baseada em produtos digitais de informação que já existam, ou que ainda precisam ser criados. Para que a fórmula realmente funcione e você alcance os resultados prometidos, é necessário que tais produtos possam ser vendidos para milhares de pessoas simultaneamente, ou seja, se você faz atendimentos presenciais e pretende vender horários dentro da sua agenda, ESQUEÇA!

Para qual tipo de negócio funciona melhor?

Outra coisa que Érico Rocha desaconselha repetidamente é usar uma mecânica de vendas de produtos físicos, pois a fórmula só funciona de verdade, e apresenta os melhores resultados, com produtos digitais de informação (ex: cursos online). Por isso, reveja as suas prioridades e possibilidades ao considerar a Fórmula de Lançamento para este momento do seu negócio.

  1. Você se considera uma pessoa empreendedora e ficaria confortável numa situação de incerteza financeira?
  2. Você já tem domínio de ferramentas online para viabilizar um produto digital que possa ser comercializado simultaneamente para milhares de pessoas?
  3. Você tem cacife – aporte financeiro, investidor ou linha de crédito – para gastar muito mais (pelo menos 3x mais) além do valor inicial da Fórmula de Lançamento para viabilizar o seu negócio digital, até que ele seja comercialmente viável e você possa realmente fazer seu primeiro lançamento?
  4. Você tem tempo disponível, ou uma equipe dedicada, para trabalhar de forma exclusiva pelos próximos meses, até desenvolver fazer a fórmula dentro do seu negócio para atingir os resultados esperados?
  5. Você tem interesse em depender apenas do sucesso desses lançamentos?
    (sendo que com o mesmo valor você pode construir diversas outras formas de alavancar seu nome e seu negócio de forma crescente e permanente).

Se sua resposta é NÃO para pelo menos 1 mas perguntas acima, então NÃO COMPRE a Fórmula de Lançamento ainda.

Continue aprendendo como usar a tecnologia a favor do seu negócio, explore outras possibilidades, continue alimentando seu Site/YouTube e se relacionando com seu público nas redes sociais. Isso tudo irá aumentar a percepção de autoridade do seu nome como uma pessoa de referência relevante no seu segmento de mercado, e o mais importante em tudo isso: continue respondendo o que as pessoas estão perguntando!

Você já usa a Fórmula de Lançamento? Tem algumas dicas ou dúvidas sobre Marketing Digital? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.


Gostou desse artigo? Use os comentários abaixo para contar suas experiências, dificuldades e dúvidas sobre este assunto.

Se esse conteúdo foi importante pra você, compartilhe também com seus amigos em seus grupos de relacionamento e redes sociais. Espalhe o conhecimento!

Rolar para cima