Marketing de Conteúdo

Use arquétipos para vendas e no seu marketing digital (online e offline)

Arquétipos-no-marketing-Lost-Empoderamento-Digital

Você provavelmente já sabe que os arquétipos são personificações das emoções humanas. Aqui vamos falar do uso desses arquétipos para vendas e no marketing digital (online/offline). Neste artigo irei detalhar os 12 arquétipos jungianos, que estão relacionados à linguagem de um modo geral. Como ferramenta de comunicação, eles servem muito bem para facilitar o entendimento das pessoas ao contarmos histórias …

Use arquétipos para vendas e no seu marketing digital (online e offline) Leia mais »

O que são Arquétipos e como eles podem ajudar o seu negócio

O-que-são-arquétipos-Empoderamento-Digital

Resumidamente, os arquétipos são personificações das principais emoções humanas. Identificar os principais arquétipos da sua marca facilitará reconhecer o público que se relaciona emocionalmente com você. O que são Arquétipos O Arquétipo é o modelo ideal de alguma coisa, e Jung – fundador a psicologia analítica – acreditava que essas representações estavam presentes no inconsciente de todas as pessoas, influenciando emoções, comportamentos e tomadas …

O que são Arquétipos e como eles podem ajudar o seu negócio Leia mais »

Como criar um Calendário Editorial para planejar seu conteúdo com eficiência e alcançar seus objetivos

Calendário Editorial

Você já deve saber a importância de produzir conteúdo relevante, seja para consolidar sua presença na internet, gerar percepção de autoridade ou melhorar suas vendas. Neste artigo rápido vou descrever um Calendário Editorial, usando ações muito praticas, como você pode planejar seu conteúdo com eficiência para alcançar seus objetivos. Como planejar conteúdo com eficiência Sem planejamento, nenhuma ação poderá ser …

Como criar um Calendário Editorial para planejar seu conteúdo com eficiência e alcançar seus objetivos Leia mais »

Quer posicionamento orgânico no Google? Responda as perguntas que as pessoas já estão fazendo!

SEO - Posicionamento Orgânico no Google

Para que você aprenda como melhorar seu posicionamento orgânico no Google, vou usar um exemplo real de pesquisa por palavra-chave (também chamada de keyword ou kephrase). Palavra-chave é o nome usado para designar a “pergunta” que uma pessoa faz no Google, ou em qualquer outro mecanismo de pesquisa da internet. Nesse exemplo real, vamos avaliar a palavra-chave hérnia de disco, …

Quer posicionamento orgânico no Google? Responda as perguntas que as pessoas já estão fazendo! Leia mais »

Como divulgar meu trabalho na internet e atrair mais clientes

Inbound Marketing | Aula 1- Marketing de Conteúdo e Atração Digital

Olá! Me chamo Dionizio Bach e sou especialista em empoderamento digital para negócios locais. Nesses mais de 20 anos como profissional de marketing online. muitas pessoas me perguntam: como divulgar meu trabalho na internet e atrair mais clientes? E já que realmente existem muitas opções, deixa eu explicar melhor para você aquelas que eu acredito que sempre irão funcionar. Seu …

Como divulgar meu trabalho na internet e atrair mais clientes Leia mais »

Redes sociais no marketing digital, como evitar alguns perigos invisíveis

redes sociais no marketing empoderamento digital

Ao longo dos anos temos aprendido muito sobre empoderamento digital com diversos nomes importantes do marketing online. Recebi uma publicação por email e resolvi compartilhar imediatamente aqui. Este vídeo do site Viver de Blog resume de forma bastante precisa o que temos comentando há anos: O Perigo Invisível das Redes Sociais no Marketing Digital. Então, que tal parar de trabalhar …

Redes sociais no marketing digital, como evitar alguns perigos invisíveis Leia mais »

Conheça o pior erro do planejamento de Inbound Marketing de Conteúdo

Você gostou do conceito do Inbound Marketing e já está investindo na metodologia de atrair visitantes para sua marca usando conteúdo relevante como forma de se conectar com seu público. Talvez já tenha montado algumas Landing Pages para gerar Leads e então se relacionar melhor com estes visitantes a fim de perceber as oportunidades de negócio. Infelizmente, como em muitas …

Conheça o pior erro do planejamento de Inbound Marketing de Conteúdo Leia mais »

Escreva pouco, publique sempre e atualize seus posts antigos

PUC-PR-Libera-4-Cursos-Online-Fique-em-casa

Um dos segredos do marketing online para manter seu público interessado é escrever pouco, mas publicar com frequência. Ninguém tem tempo de ler uma tese de doutorado pra saber que seu produto é ótimo. No entanto, a indicação de outras pessoas, o compartilhamento de posts interessantes e a quantidade de informações que seus visitantes encontrarem quando chegarem ao seu blog, são pontos essenciais para seu sucesso e melhorarão sua reputação como autoridade no assunto.

Marketing de Conteúdo – O que é, e como pode funcionar pra você

marketing de conteudo o que é como funciona?

Muita gente concorda que os hábitos de consumo já mudaram. Hoje a decisão de compra é cada vez mais do cliente e não depende tanto no poder de persuasão da propaganda. Quanto mais as pessoas vão sendo educadas, e empoderadas a tomar suas próprias decisões, menos efetivo se torna o marketing tradicional. O que existe (e funciona) hoje é o Marketing de Atração Digital (Inbound Marketing), e uma de suas ferramentas é o Marketing de Conteúdo, que visa responder às perguntas que realmente são feitas diariamente nos mecanismos de busca. Afinal, quem está respondendo as perguntas do seu público-alvo está fazendo?

Inbound Marketing: Como atrair clientes na Internet e gerar resultados

O principal produto que existe na internet é a informação (conteúdo), seja de forma escrita, audiovisual, interativa, ou simplesmente um registro fotográfico. Você provavelmente chegou a esta página por que estava buscando alguma informação, ou então clicou num link de outro site ou rede social. Isto tudo é Inbound Marketing, e perceba que funcinou muito bem, afinal, nosso conteúdo te …

Inbound Marketing: Como atrair clientes na Internet e gerar resultados Leia mais »

Rolar para cima